“Barra Mansa está entrando no maior ciclo virtuoso da sua história”, destaca Rodrigo Drable

O prefeito Rodrigo Drable comemora uma importante conquista para o Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa. A empresa ArcelorMittal anunciou nesta quinta-feira, dia 10, investimento de cerca de R$1,3 bilhão na usina instalada na cidade. Os recursos serão utilizados na construção de uma unidade de laminação de aços longos, com capacidade de produção anual de 400 mil toneladas, visando o crescimento da demanda de produtos siderúrgicos no país nos próximos anos. No auge da obra, 1,2 mil trabalhadores serão contratados. Para esta nova fase de investimentos, a expectativa é que sejam gerados cerca de 200 novos empregos diretos e 150 indiretos. A previsão é que o projeto seja concluído no primeiro trimestre de 2024.
“Barra Mansa está entrando no maior ciclo virtuoso da sua história. Nos próximos dias anunciaremos a criação do condomínio industrial, com a instalação de novas empresas, além de mais de R$250 milhões que o governador Cláudio Castro fará na infraestrutura da cidade. Primeiro eu prometi reconstruir, e fizemos. No segundo mandato eu me comprometi com o avanço. Agora, anota aí: vamos entregar uma nova cidade, como um futuro totalmente diferente. Meu muito obrigado à ArcelorMittal, em especial a Tatiana Nolasco, que é a diretora da empresa, fez sua história lá dentro, desde estagiária, e investe de verdade em Barra Mansa”, destacou Rodrigo Drable.
Os investimentos de R$1,3 bilhão da empresa, concentrados nos próximos três anos, serão direcionados para expansão na produção da aciaria e laminação. O aporte permitirá a modernização da planta industrial e a ampliação do portfólio de produtos e soluções voltados aos mercados da indústria (setor automotivo e energia) e construção civil. A produção será voltada prioritariamente para o mercado interno. Desta forma, com a nova linha, a capacidade de laminação irá crescer aproximadamente 500 mil toneladas/ano. Já a aciaria terá a capacidade dobrada.
“Este é um termômetro importante para classificar Barra Mansa como um bom ambiente de negócios. Também é um combustível a mais para todo o trabalho feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Estou muito feliz com essa notícia maravilhosa”, destacou o secretário da Pasta, Bruno Paciello.