Uma nova ponte será erguida no local no prazo estimado de seis meses. Passarela de pedestres construída no local já está liberada para uso da população  

 

Técnicos, operários e máquinas trabalham na demolição da Ponte Ruth Coutinho, próximo ao Fórum de Barra Mansa. Os trabalhos de derrubada da antiga estrutura foram iniciados na quarta-feira, dia 18, e tão logo sejam concluídos, será iniciada a construção de uma nova ponte. Nesta semana, também foi liberado o acesso a nova passarela de pedestres erguida no local. As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e totalizam um investimento da ordem de R$4,8 milhões.

A antiga ponte, localizada na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, estava parcialmente interditada para o tráfego de veículos desde 2016, em função de danos estruturais provocados pelas cheias do Rio Barra Mansa. Porém, em fevereiro deste ano, a Prefeitura, por medida de segurança, fechou totalmente a ponte para o trânsito de carros e motocicletas.

Segundo estimativa do secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, a previsão é de que após a demolição, a construção da nova ponte seja finalizada em seis meses. “Neste período, o acesso ao Fórum, ao Clube Sesi e a Escola do Sesi continua sendo realizado pela passagem de nível próximo à empresa Saint Gobain. Os pedestres, no entanto, já poderão utilizar a nova passarela”, destacou Eros.

Como já vem ocorrendo desde fevereiro, os motoristas não poderão estacionar em frente ao colégio e ao Clube. Serão permitidas apenas paradas rápidas no período de entrada e saída dos alunos. O acesso ao colégio será feito apenas pela entrada principal. Já a saída acontecerá pela Fazenda da Posse.