Reparos preventivos têm a finalidade de fortalecer a passagem que, diariamente, suporta o trânsito de veículos pesados

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa iniciou nesta sexta-feira, dia 1º de abril, os trabalhos de melhoria da ponte que liga os distritos de Floriano e Rialto. Os reparos preventivos têm a finalidade de fortalecer a estrutura que, diariamente, suporta a passagem de veículos pesados. A previsão é que as obras sejam concluídas no início da próxima semana. O trânsito no local segue normalmente.

De acordo com o secretário da Pasta, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, as melhorias previstas incluem a manutenção das estruturas da ponte para suportar o peso de caminhões, a ampliação da curva da rua para oferecer mais visibilidade aos condutores e pedestres e a implantação de nova sinalização viária.

“A ponte, que foi construída há mais de 40 anos, tem uma estrutura estreita e suporta a passagem de muitos veículos, entre eles caminhões. Por esse motivo, vimos a necessidade de realizar melhorias, como uma forma de precaução e cuidado com a população dessa localidade”, disse.

Beleza destacou ainda, que a reforma conta com a parceria de produtores rurais e empreendedores locais. “Estamos recebendo ajuda para que o trabalho seja concluído de forma rápida e eficaz. Um parceiro nos deu suporte na construção da galeria de água e outro com um caminhão Munck (com guindaste)”, completou Beleza.

 

Passarela na Vila dos Remédios

Além da ponte, as Secretarias de Desenvolvimento Rural e Manutenção Urbana, além da Defesa Civil, fizeram vistorias na tarde desta sexta-feira, 31, na passarela que liga as Ruas I e C, na Vila dos Remédios, em Floriano. A estrutura foi danificada pelas chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

De acordo com a Defesa Civil, até o momento, as avarias não comprometem a segurança dos pedestres. Nos próximos dias as secretarias municipais farão os reparos necessários.