Prefeitura também vem realizando substituição de lâmpadas na Região Leste

Um dos cartões postais de Barra Mansa, a Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, conhecida como Ponte dos Arcos, ganhou nova iluminação. Quem passa pelo local já pode conferir o novo sistema em LED, composto por lâmpadas de 150 watts, que substituem as antigas de 400 watts. A novidade oferece mais segurança aos munícipes que transitam pela região, como também economia aos cofres públicos. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Manutenção Urbana.

O secretário da Pasta, Luiz Gonzaga, explicou as melhorias que a nova iluminação traz. “Com esse tipo de lâmpada, diminui a carga no sistema, oferecendo mais economia. Estamos comprando mais luminárias em LED para realizar a substituição em outras partes da cidade”.

Além da Ponte dos Arcos, a secretaria também realizou a manutenção na iluminação pública da Região Leste, nos bairros São Judas Tadeu, 9 de Abril, Metalúrgico, Boa Vista II, São Sebastião, Morada da Granja, Santa Rita de Fátima, Paraíso e São Carlos. Aproximadamente, 70 lâmpadas de 70 watts foram substituídas.

Outras regiões serão beneficiadas em breve. A Secretaria de Manutenção Urbana tem a previsão de atender as solicitações apresentadas pelos moradores nas próximas semana. “Adquirimos os materiais e estamos fazendo a troca. Com o tempo, vamos atender as demandas da população”, informou o secretário.