A Secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa está realizando a poda preventiva de árvores na Avenida Sérgio Braga, no bairro Barbará. O serviço visa à retirada de galhos que esbarram nos caminhões e ônibus e caem na via podendo ocasionar algum tipo de transtorno, e possibilitar a melhoria da iluminação no local.

O secretário de Manutenção Urbana, José Luiz Vaneli, disse que o serviço acontece de forma continuada, ao longo do ano, nos principais corredores de transportes do município. “A finalidade é eliminar os galhos com potencial de atrapalhar os motoristas, bloquear a iluminação pública ou dificultar a visibilidade das placas de sinalização. A ação também mantém visa à manutenção da limpeza da cidade”.

A partir deste serviço, o resultado esperado é a ampliação do  campo visual dos motoristas, proporcionando uma condução mais segura e sem obstáculos, diminuindo riscos de acidentes.

APOIO À DEFESA CIVIL – A Secretaria de Manutenção Urbana também tem apoiado, sistematicamente, as operações realizadas pela Defesa Civil no que se refere à desobstrução de ruas provocadas pela queda de árvores em função das chuvas de verão. “Buscamos agir de imediato nestas ocorrências a fim de minimizar os transtornos aos cidadãos”, finalizou o secretário.

 

Fotos: