Apresentação faz parte da parceria da prefeitura com a ArcelorMittal Cultural

Barra Mansa recebeu neste domingo (18) o teatro musical infantil “Os Saltimbancos”, famosa obra brasileira composta por Chico Buarque. Pais e filhos se encantaram com a história de um grupo de animais, formado por um Jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que tentam uma vida melhor na cidade grande.

Algumas canções como “História de uma gata” e “Bicharada” foram acompanhadas pela platéia, que fez coro e bateu palmas. A adaptação é da Cyntilante Produções e faz parte do Programa ArcelorMittal Cultural, em parceria com Prefeitura de Barra Mansa, pela Fundação Cultura Barra Mansa.

O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado da família, prestigiou a peça. “Oferecer cultura, através de espetáculos tão ricos, só fortalece Barra Mansa. Nosso objetivo é trazer o barramansense para as áreas públicas, para que ele encontre os amigos, tenha diversão para a família, incentivando sempre a educação e a cultura. Aqui a gente resgata uma tradição de Barra Mansa, que é o seu morador curtindo sua cidade”, disse.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, explicou a importância de levar projetos culturais gratuitos para a população. “A continuidade de projetos artísticos, especialmente quando se trata de exibição de artes cênicas, é importante para consolidar a formação de plateia e o interesse da cidade pela linguagem artística, mas acima de tudo, para promover uma ocupação com arte e cultura das ruas da cidade, que é disso que o barramansense gosta”, concluiu.

A moradora do bairro Roselândia, Roberta Andrade de Oliveira, trouxe os filhos e os sobrinhos para assistir ao espetáculo. “Barra Mansa tinha poucos eventos gratuitos para as crianças e nem todos têm condições de custear um ingresso para a família, por isso apoio essas iniciativas. É uma forma de tirar a criança do computador, do videogame e trazer para o mundo real, o mundo lúdico, ainda mais se tratando de clássicos da literatura, já que a maioria das crianças desconhece ou não tem acesso a eles”.

A próxima peça da ArcelorMittal Cultural prevista em Barra Mansa é Alladin, dia 15 de setembro, no Calçadão Dama do Samba, com entrada gratuita e classificação livre.