Apresentação aconteceu no Corredor Cultural na manhã deste domingo
Mais uma grande atração teatral foi realizada em Barra Mansa, neste domingo (24), no Corredor Cultural, no Centro. O público pôde acompanhar o espetáculo ‘Branca de Neve’, montagem do grupo Cyntilante Produções. O clássico faz parte da temporada 2023 do Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal há 13 anos e presente em mais de 60 territórios de todo o Brasil. A apresentação deste domingo teve quase uma hora de duração, com entrada gratuita.
A plateia presente se divertiu com o conto de fadas originário da tradição oral alemã. Compilado pelos Irmãos Grimm, o clássico foi publicado pela primeira vez no século XIX. Na história, uma rainha má e bela (que também é bruxa) resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade. A direção é de Fernando Bustamante, e no elenco estão Luísa Pacheco, Gabriel Muzzi e Sheyla Barroso.
A munícipe Ana Clara de Assis levou a filha de 5 anos para assistir ao teatro e teceu elogios à produção. “Eu acho muito legal o fato de podermos ter essa opção de trazer nossas crianças para assistir a um teatro no domingo, visto que sempre tem, e como o de hoje era Branca de Neve, eu não poderia perder porque minha filha adora. Foi muito divertido e espero que eu possa vir mais vezes”, comentou.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, falou sobre a tradição dos teatros aos domingos e como ela beneficia a população e o local onde são realizados. “O Corredor Cultural se tornou definitivamente o ponto de encontro das famílias de Barra Mansa. A programação regular de eventos que ocupam o local se tornou parte do cotidiano daqueles que gostam de desfrutar de momentos de lazer na cidade. É um lugar de alegria, fantasia, arte e cultura”, finalizou Bravo.