Conclusão dos trabalhos faz parte da última etapa do projeto

Na manhã desta segunda-feira, dia 11, os secretários de Governo, Luiz Furlani, e de Ordem Pública, capitão Daniel Abreu, estiveram no bairro Barbará para acompanhar a retomada das obras do viaduto, na altura da Saint-Gobain. Os trabalhos fazem parte da última etapa do projeto do Pátio de Manobras. Os serviços estão sendo executados por empresas terceirizadas e acompanhados pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.
Durante a visita, Furlani lembrou o período em que a estrutura era chamada de viaduto que não levava a lugar algum, mas agora, com o avanço das obras do Pátio de manobras e sua finalização em breve, ficará evidente a importância do projeto para a mobilidade da cidade. “Essa obra é um marco para o futuro de nossa cidade, fruto de uma gestão que está preocupada em melhorar o dia a dia do munícipe e, principalmente, o trânsito de Barra Mansa. No período de obras neste trecho, pedimos a compreensão dos motoristas, pois o transtorno passa e a obra fica”, declarou o secretário de Governo.
Por conta das obras no viaduto, o trânsito na Via Sérgio Braga está funcionando em meia pista; além disso, o tráfego de carretas e caminhões está totalmente impedido. Dessa forma, os veículos pesados não poderão acessar a Rodovia Presidente Dutra pelo bairro Boa Sorte.
Segundo o secretário de Ordem Pública, capitão Daniel Abreu, os motoristas que trafegam diariamente pelo trecho podem buscar por rotas alternativas. “Para evitar o trânsito, principalmente em horários de pico, os motoristas podem utilizar outros acessos, como a Ponte Ruth Coutinho, que foi reaberta recentemente, e acessar a Via Dutra pelo bairro São Judas. Pedimos a colaboração de todos neste período, pois é uma obra necessária”, detalhou.