Secretaria de Planejamento Urbano acompanha atentamente cada fase de execução dos serviços

 

A Secretaria de Planejamento Urbano, por meio de uma comissão específica, está acompanhando, sistematicamente, mais uma intervenção urbanística realizada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) que integra as obras de readequação ferroviária de Barra Mansa. A obra se refere a um pontilhão rodoviário sobre o Córrego Cotiara, situado próximo à Várzea do Quartel.

O serviço está sendo efetuado pelo consórcio CTESA/VEREDA. Segundo informações do secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, o pontilhão tem 6,5 metros de comprimento e 10 metros de largura, incluindo a parte pavimentada, guarda roda e passeio de pedestre. “O pontilhão ligará duas ruas projetadas que serão construídas a partir das obras complementares de urbanização ainda a serem licitadas”, detalhou.

Toda a infraestrutura do pontilhão já foi concluída. As próximas etapas incluem a concretagem e conclusão das cabeceiras, tecnicamente, denominadas de encontros, o que possibilitará o avanço dos serviços da superestrutura, ou seja, do vão central.

A estimativa é de que a obra do pontilhão seja concluída em meados do próximo mês de junho.