Trabalhos realizados no local vão representar grande melhoria da mobilidade no município

O secretário de Governo de Barra Mansa, Luiz Furlani, esteve novamente acompanhando o andamento das obras de readequação ferroviária – o Pátio de Manobras. Furlani esteve presente no trecho às margens da Rua José Marcelino de Camargo, no Centro. Um dos projetos mais significativos da história de Barra Mansa, o Pátio de Manobras consiste em uma série de obras que irão trazer grandes avanços na mobilidade para pedestres e veículos na região central do município.

Neste momento estão ocorrendo os serviços de restauração do encontro do viaduto rodoviário na altura da Saint-Gobain, no bairro Barbará; a implantação do sistema de drenagem das duas novas vias urbanas que serão construídas (somando mais de seis quilômetros de extensão); além da continuidade nos muros de isolamento da ‘caixa ferroviária’. Já foram concluídas etapas como a construção de passarelas; deslocamento ou remoção de trilhos pela concessionária MRS; e sinalização das passagens de pedestres e veículos. Na última semana, foram concluídas as intervenções de drenagem na passagem de nível da Rua Duque de Caxias, no Centro.

De acordo com Furlani, as obras do Pátio de Manobras representam um sonho da população e uma obra histórica para o município. “O resultado será muito positivo para Barra Mansa, que terá uma grande melhoria na mobilidade urbana. O Pátio de Manobras é a obra mais sonhada e esperada para nossa cidade e eu aproveito para agradecer todo o esforço do nosso prefeito Rodrigo Drable e de todos os envolvidos para que esse projeto esteja avançando cada vez mais”.