Passarela em estrutura metálica foi construída em parceria com a comunidade. Serviços foram realizados durante três meses

Moradores do bairro Piteiras, em Barra Mansa, receberam na noite desta quinta-feira (28), as obras da passarela de pedestres de acesso a localidade. As melhorias foram realizadas pela Prefeitura de Barra Mansa, atendendo a solicitação da comunidade feita por intermédio do vereador Zélio Show.

O subsecretário de Governo, J. Chagas, fez a entrega oficial dos serviços, já que em função da Covid-19, eventos que podem causar aglomeração de pessoas, como a inauguração, estão suspensos.

– Quero parabenizar o vereador Zélio Show pelo trabalho e pela presença que sempre teve no bairro. O prefeito Rodrigo Drable, em parceria, tem realizado muitas ações aqui na Piteiras, como a passarela e a ampliação do ângulo da curva em frente ao DER, que facilitará e dará maior segurança ao trânsito nas imediações – ressaltou J. Chagas.

Segundo Zélio Show, a passarela é uma reivindicação de décadas da comunidade. “Até então, os pedestres tinham que disputar espaços com os veículos. Sensível a essa situação, o prefeito Rodrigo Drable, viabilizou condições para que juntos essa necessidade dos moradores fosse resolvida”, detalhou o vereador.

As obras da passarela duraram cerca de três meses. Feita em estrutura metálica, a passarela recebeu o nome de Di Som, em homenagem a um morador do bairro que trabalhou muito pelo serviço, mas que faleceu recentemente.