Atendimento do Procon, jogos de futsal e aferição de pressão foram algumas atividades oferecidas na localidade

Neste sábado, dia 22, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio de união das secretarias municipais de Governo; de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL); de Saúde (SMS); de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH); e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou, em parceria com Igreja Metodista Manancial do Santa Lúcia (Cristo Resgatando Vidas), uma ação social na praça do bairro Santa Clara. O secretário de Governo, Luiz Furlani, participou do dia de atividades, ressaltando a importância do evento.

As pessoas que compareceram na ação tiveram sua pressão arterial aferida por parte dos profissionais de saúde; houve ainda uma tenda do Procon, atendimento da Assistência Social – através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além de recreação para os jovens e adolescentes, com jogo de futsal na quadra do bairro.

O pastor da Igreja Metodista Manancial do Santa Lúcia, Ronaldo Luiz da Silva, junto a sua esposa pastora Tânia Maria Francisca da Silva, pontuou o objetivo do encontro deste sábado. “É o primeiro evento deste que fazemos. É um trabalho de ação social, divulgando também as boas novas do evangelho. Temos diversas atividades como futebol com os jovens da igreja e do bairro Santa Lúcia, entre outras”, destacou.

Paulo Vitor Elmaes, responsável pela parte de ação social da igreja, comentou os benefícios da iniciativa para a juventude. “É muito importante para tirar o foco deles em coisas que não valem a pena. Trazer o jovem para o esporte, afastar das drogas e declarar para as pessoas e a população de Barra Mansa que Deus é o nosso Senhor”, frisou.