Ferramenta oferece canais para solicitações, denúncias, sugestões, reclamações e pode ser acessada pelo site da prefeitura

Buscando atender a população da melhor forma durante a pandemia causada pela Covid-19, a Prefeitura de Barra Mansa tem oferecido diversos serviços on-line. Um deles é a Ouvidoria Geral do Município, que proporciona um atendimento com agilidade para a resolução de problemas e manifestações como, elogios e comunicações. Neste mês de junho, o município recebeu 37 demandas.

O Controlador Geral do Município, Rodrigo Amorim, explica que o canal foi implantado pelo governo em dezembro de 2017 com o objetivo de proporcionar um atendimento de qualidade ao público. “O sistema foi criado para aproximar a administração pública da comunidade viabilizando a resolução de pedidos e melhoria dos serviços disponibilizados à sociedade, além de corrigir eventuais distorções que possam ser encontradas”.

Para utilizar o serviço, o munícipe deve entrar no site da prefeitura (barramansa.rj.gov.br) e acessar o campo ‘Ouvidoria’ na parte superior da página. Lá é possível escolher a opção desejada.