Ação será realizada de maneira contínua com a finalidade de verificar o cumprimento de horários e superlotação 

A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte, está intensificando as operações de fiscalização nos coletivos em circulação no município. A intenção é verificar, entre outros itens, o cumprimento dos horários e a quantidade de passageiros transportados, principalmente nos horários de pico.

A intenção, segundo o secretário responsável pela Pasta, William Silva Pereira, é manter uma fiscalização sistemática e contínua. “Entendemos que o momento econômico e o mercado financeiro ainda vêm sofrendo as retrações provocadas pela pandemia da Covid-19. No entanto, precisamos trabalhar para manter e melhorar os serviços prestados aos usuários dos ônibus”, destacou.

Com a colaboração de representantes das Associações de Moradores dos bairros e de vereadores, o Coortran elaborou um plano contendo os ideais dos serviços a serem desenvolvidos e a proposta do que é possível de ser realizado. Assim, o consórcio que opera o transporte urbano tem a possibilidade de buscar um equilíbrio e promover um transporte urbano, com horários que efetivamente atendam a necessidade da população.

William destacou ainda que os usuários do transporte coletivo podem acompanhar em tempo real o trajeto dos ônibus, assim como seus horários de circulação. Para isto, basta acessar o site http://www.triecon.com.br. Com relações às denúncias, elas podem ser feitas diretamente na Secretária de Ordem Pública, situada no Parque da Cidade, no Centro, ou pelo telefone: (24) 3322-7817.