Aulas teóricas se estendem até meados de junho. Na sequência, os novos agentes passarão pelas aulas práticas nas vias centrais do município

A Secretaria de Ordem Publica de Barra Mansa, por meio da Guarda Municipal, iniciou nesta terça-feira, o curso de formação de agentes de trânsito, direcionado aos novos integrantes da corporação, convocados para assumir a função em março passado. As aulas teóricas são divididas por áreas específicas e carga horária, sendo 152 horas para abordagens acerca do Código de Trânsito Brasileiro e outras 48 horas destinada à aprendizagem básica de engenharia de tráfego, psicologia e português.

O secretário da Pasta, Capitão Abreu, disse da importância do curso. “As aulas qualificam os novos servidores, levando conhecimentos que possibilitam a melhoria do ordenamento público, da segurança e impactam sobre a vida do cidadão”.

O secretário da Pasta, Capitão Abreu, disse da importância do curso. “As aulas qualificam os novos servidores, levando conhecimentos que possibilitam a melhoria do ordenamento público e da segurança, iniciativas que impactam sobre a vida do cidadão”.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, as aulas serão ministradas pelo inspetor/corregedor da GM-VR, Valdo Gomes Rocha. “O curso atende a uma exigência do Detran e aborda sobre legislação, as diferenças existentes entre medidas administrativas e sanções, educação, primeiros socorros, relações públicas e outras questões referentes à fiscalização de trânsito”, explicou Valente.

A previsão é de que as aulas aconteçam até o fim de junho, quando os  agentes serão submetidos a novo exame com a finalidade de verificar a aptidão e aquisição dos conhecimentos para atuação no trânsito. Posteriormente, farão as aulas práticas nas vias públicas da área central da cidade.

Fotos: Chico de Assis