Ação acontece diariamente no Centro e nos bairros do município

Visando acompanhar o cumprimento dos horários dos transportes público em Barra Mansa, que foram previamente estabelecidos no contrato de prestação de serviço, a Secretaria de Ordem Pública está intensificando a fiscalização dos ônibus no município. Diariamente, fiscais da pasta vão até os terminais da cidade para avaliar as condições dos veículos e suas funcionalidades. Quando constatado alguma irregularidade, é feita uma notificação que, não sendo reparada em até 24 horas, pode acarretar uma multa.

De acordo com secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Luiz Furlani, essa fiscalização segue sendo realizada regularmente. Porém, houve a necessidade de intensificar essa ação. “A Secretaria sempre fiscalizou e continuará esse serviço, porém agora, de modo mais intensivo, para acompanhar o cumprimento dos horários, assim como a prestação dos serviços, de acordo com o contrato de transporte público”, explicou.

Dentre os serviços de fiscalização estão: o cumprimento dos horários e do check list, as condições gerais dos veículos, bom funcionamento nas rampas de acesso dos deficientes, entre outros, como explica Furlani. “Somente com uma fiscalização contínua e regular que nós conseguiremos ofertar uma melhora na prestação dos serviços públicos”, finalizou.