Ações e orientações para ordenamento do fluxo de veículos nas proximidades das escolas terão prosseguimento

A primeira semana do retorno presencial dos alunos das escolas privadas às aulas impactou sobre a fluidez do trânsito na área Central de Barra Mansa. A análise foi feita pelo secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, que adiantou que a partir da próxima segunda-feira, 14, a Guarda Municipal intensificará as ações de orientações e ordenamento do tráfego de veículos nos horários de entrada e saída dos colégios.

Segundo o secretário, o intuito é inibir a formação de filas duplas ou triplas durante o desembarque dos alunos. “Existem algumas vagas próximas das escolas que são destinadas às paradas rápidas, exatamente para que os alunos desçam do carro em segurança sem, no entanto, comprometer o fluxo de veículos. As orientações sobre o uso adequado destas vagas já foram feitas a direção das escolas e estão sendo repassadas aos pais. Vamos estreitar esta parceria com as escolas para que, através de um trabalho conjunto, nossos objetivos sejam alcançados”, disse.

A previsão é que as orientações e ações de conscientização dos pais e motoristas aconteçam durante todo o mês de fevereiro, considerando que as aulas na rede estadual de ensino também já foram iniciadas e que no município serão retomadas no próximo dia 21. “Neste contexto, vamos monitorar a demanda existente para o transporte público a fim de determinar, se necessário, o retorno de alguns horários de ônibus que foram suprimidos durante o auge da pandemia da Covid-19, quando os alunos tiveram as aulas presenciais suspensas para evitar a contaminação pela doença”, concluiu o Capitão Daniel Abreu.