Localidade é uma das várias áreas contempladas com os serviços este ano

A Prefeitura de Barra Mansa, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, continua realizando as obras de asfaltamento nas ruas do bairro Santa Maria II. Nesta quarta-feira, dia 24, os serviços de pavimentação prosseguiram na Rua Risolêta Neves, a principal do bairro. Os trabalhos são executados pelo Estado e acompanhados pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU).

As vias do bairro que já foram asfaltadas ou serão: Rua Horácio Domingos Pereira (asfaltada), Rua Dona Laurita (asfaltada), Rua Geraldo Pançardes (asfaltada), Rua Evaldo da Silva Viana (asfaltada), Rua Risolêta Neves e Rua Padre Norberto Prittwity (em andamento).

O secretário de Manutenção Urbana, César de Carvalho, ressaltou a importância da atividade. “Este serviço no Santa Maria II proporciona à comunidade maior facilidade para transitar no município, permitindo que quem acessa Barra Mansa, vindo da Rodovia Presidente Dutra, tenha uma entrada de qualidade na cidade, melhorando a mobilidade urbana”, enfatizou o secretário.

Além das novas vias asfaltadas, o bairro Santa Maria II também vem recebendo troca de iluminação pública. As lâmpadas de LED estão substituindo as comuns, alimentadas por vapor. Isso garante uma maior durabilidade e eficiência, aumenta a luminosidade e diminui o consumo.