Entidades se reúnem com Secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa para definir evento que acontecerá no dia 12 de setembro

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Bruno Paciello, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira, 31, o presidente da Aciap (associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Matheus Gattás Alves, e o presidente do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Hugo Tavares, a fim de definir uma campanha de estímulo ao consumo durante a Semana da Pátria, no período de 06 a 12 de setembro, e encerramento em grande estilo com a realização do Domingo de Compras. A intenção, segundo os organizadores da iniciativa, é mobilizar diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, com o objetivo de trazer benefícios reais aos consumidores e fomentar a economia local.

Também participaram da reunião, representantes da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, que estão à frente da organização do I Campeonato de Basquete de Rua, que acontecerá durante a edição do Domingo de Compras, a partir das 8 horas.

Durante o encontro, Bruno Paciello, manifestou otimismo com a realização do evento. “Estamos vivendo um momento em que a vacinação anti-Covid continua avançando e as pessoas estão mais conscientes sobre as medidas de prevenção à doença. Neste cenário, é hora de começar a realizar eventos que fortaleçam a economia local e agreguem ao consumidor e sua família oportunidades de boas compras, com descontos atrativos, entretenimento esportivo e lazer. Será uma grande retomada do Domingo de Compras, após quase dois anos sem a realização do evento por conta da pandemia do coronavírus”, destacou.

Para viabilizar a iniciativa, a Aciap, Sicomércio, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a Prefeitura estão se articulando com diversos segmentos do comércio varejista. A intenção é de que de que durante toda a semana, o consumidor possa conhecer as novidades, promoções e descontos e que, no Domingo de Compras ainda tenha diversão garantida para toda a família, assistindo as partidas de basquete de rua e ouvindo boa música.

O presidente da Aciap, Matheus Gattás Alves, alertou que o município ainda se mantém vigilante com relação à Covid-19, e que o atual cenário de vacinação já permite a realização de uma das maiores vocações de Barra Mansa: o shopping a céu aberto. “O Domingo de Compras, com preços diferenciados, lazer e entretenimento será uma excelente oportunidade de reunir a família”.

Hugo Tavares, presidente do Sicomércio, disse da sua expectativa com a retomada da iniciativa. “Vamos fomentar a economia no cenário mais próximo do novo normal, seguindo todos os protocolos de segurança recomendado pelas autoridades sanitárias. A vacinação estruturada e avançada nos possibilita a reativação de eventos que envolva uma parcela maior de público, que poderá conferir de perto as chances para realizar boas compras”.

Já o presidente da CDL, Leonardo dos Santos, enfatizou que a entidade está sempre apoiando as iniciativas que promovam o comércio da cidade. “Esse Domingo de Compras será especial, pois envolve além do comércio, a realização de um sensacional evento esportivo. Marca um novo recomeço”.

ESTRUTURAÇÃO – O Domingo de Compras está sendo estruturado na Avenida Joaquim Leite, no trecho compreendido entre as Lojas Americanas e as Casas Bahia. A previsão é de que o evento aconteça entre 8 e 16 horas.

A programação, até o momento, conta com exposição de carros antigos, brinquedos infláveis, food trucks, palco musical com apresentação da Orquestra de Jazz do Projeto Música nas Escolas e outros músicos, além da participação dos lojistas e seus produtos e novidades.