A Prefeitura de Barra Mansa, através da vice-prefeita Fátima Lima, realizou na tarde desta terça-feira, 26, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) para a gestão 2021-2024. O evento aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Drable e contou com a presença do secretário de Educação, Marcus Barros.
Entre os objetivos dos CAEs está o acompanhamento e monitoramento da utilização dos recursos financeiros do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), repassados para os municípios, zelando pela qualidade dos alimentos a serem utilizados nas escolas.
O secretário de Educação destacou a importância de renovação do Conselho, dando boas-vindas ao novo grupo. “Essa renovação é importante para a oxigenação das ações. Sejam todos bem-vindos e podem contar com a Secretaria de Educação para obterem o que precisarem com a máxima transparência possível”, destacou Marcus Barros; marcando a primeira reunião da gestão 2021-2024 para a próxima quarta-feira, dia 03 de novembro, quando será escolhido o presidente do CAE.
A vice-prefeita aproveitou para destacar os desafios enfrentados durante a pandemia e a importância do engajamento dos conselheiros no retorno das atividades escolares de forma integral.
“A pandemia foi, e ainda é, um período de muito sofrimento e aprendizado. Diante da insegurança e do medo, superamos as dificuldades e fomos fazendo os ajustes necessários. Sabemos que com o advento da vacina muitas vidas foram poupadas e pudemos retornar às atividades com segurança. É muito importante ter profissionais que fizeram e que continuam fazendo a diferença. Quem vem para um conselho é porque quer fazer o melhor. Agradeço a todos pelo engajamento”, destacou Fátima.
Os titulares do Conselho de Alimentação Escolar de Barra Mansa são: Rita de Fátima Rocha Rosa; Carlos Roberto de Almeida; Marcilia Rosana Martuscelo; Luciene Pereira Gomes; Dulcilene de Souza Cândido; Graziela de Souza Lorena e Elaine de Oliveira Fonseca.
Já os suplentes são: Ivete Gama de Oliveira; Fernanda Carreiro Alves; Denise Honório; Janice Fernandes de Oliveira Silva; Abília Jupiara Gomes de Araújo; Leonardo dos Santos Alves de Abreu e Angélica Cristina S. M. de Almeida.