Agentes estarão nas ruas no prazo de dois meses, após passarem por aulas de defesa pessoal, conhecimento jurídico e tributário, direitos humanos e outros

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, deu as boas-vindas aos novos agentes da Guarda Municipal (GM). Os aprovados no último concurso público vão passar por formação, nos próximos dois meses, para então estarem aptos a executarem as atividades nas ruas do município.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, a chegada dos novos agentes irá contribuir para a ampliação dos trabalhos realizados pela GM. “A chegada dos novos guardas vai oxigenar o nosso efetivo. Dessa forma vamos poder melhorar a qualidade do serviço prestado à população, ampliar os trabalhos e ser mais ostensivos, inclusive aumentando a oferta de serviços que temos em nosso planejamento, como ronda escolar, patrulhamento  de praças e prédios públicos e a atuação no trânsito da cidade”, disse Daniel Abreu.
O comandante da GMBM, Paulo Sérgio Valente, falou sobre a ansiedade de toda a equipe para a chegada dos novos agentes. “Nossa expectativa era muito grande, esperávamos muito por esse reforço no nosso efetivo. Estamos recebendo 14 novos  guardas e eles chegam trazendo um novo gás e determinados a atuar no ordenamento de nossa cidade”, expressou.
Neste primeiro momento, os alunos, como são chamados os novos agentes, vão participar de diversos cursos e treinamentos, que irão acontecer no Parque da Cidade, no Parque Natural de Saudade e no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). “Hoje eles estão passando por instrução de ordem unida e treinamento físico, mas ao longo desses dois meses eles vão participar de curso de defesa pessoal, orientações jurídicas e tributárias, conhecimento de direitos humanos, além, é claro, de treinamento teórico e prático sobre o trânsito e outros que abrangem a atividade de Guarda Municipal”, pontuou o comandante.