Essa é a última etapa do processo de seleção dos agentes que exercerão a função no quadriênio 2024-2027

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), está realizando um curso de capacitação para os novos conselheiros tutelares eleitos para assumirem os cargos no próximo quadriênio (2024-2027).
Ao todo nove alunos estão passando pelo treinamento, que está acontecendo na Casa dos Conselhos. A ação começou na última segunda-feira (04) e termina nesta quinta-feira (07), totalizando três dias de curso.
O presidente do CMDCA, Alexandre Martins, comentou sobre a capacitação. “Esse curso é tanto para os conselheiros titulares quanto para os suplentes, que vão assumir em janeiro de 2024. No programa nós trabalhamos a questão da infância e adolescência, ética profissional e as atribuições do conselho”, explicou.
Um dos conselheiros eleitos e aluno do curso, Roney Miguel, relatou a importância dessa preparação para assumir o cargo. “Ocupar uma posição de enorme responsabilidade como essa necessita de aprendizado e conhecimento para estarmos aptos em janeiro em nossa missão de defender e lutar pelas crianças e adolescentes de nosso município”, ressaltou.