Ao todo, 25 soldados e o sargento do TG participaram da ação realizada nesta terça-feira, 29, no Hemonúcleo da cidade

O Tiro de Guerra de Barra Mansa promoveu nesta terça-feira, 29, uma ação solidária no Hemonúcleo do município. Ao todo, 25 novos atiradores da corporação, e também o sargento do TG, Wesley César, doaram sangue. O objetivo foi contribuir com a alta demanda da unidade.
“Temos o objetivo com a nossa participação de um gesto fraternal para com a nossa cidade. Onde possamos fazer um trabalho de conscientização, que passe a ser exemplo para os mais novos, em um ato que além de salvar vidas, traz um conforto enorme”, explicou o sargento, que incentivou os jovens a participarem da ação.

 

O atirador Renan de Oliveira contribuiu pela primeira vez e expressou sua gratidão pela iniciativa. “Acatamos o convite do sargento Wesley para esta nobre missão, que é a de ajudar o próximo. É muito bom saber que, com pouco de tempo, pudemos ajudar a salvar vidas”.
A coordenadora do Hemonúcleo, Thais Mendes, agradeceu a parceria com o Tiro de Guerra e falou da importância da união com a comunidade. “Hoje tivemos a honra de receber essa garotada jovem, com disposição e muito sangue para dar. É sempre um prazer enorme em ver que estão todos empenhados em ajudar e a manter o nível do estoque de sangue em alta”, disse Thais, destacando o trabalho dos profissionais envolvidos.
“Estamos a todo o mês batendo recordes de doações. Isso graças à população que aderiu e gosta de participar através da doação. Mas também é fruto de um trabalho sério realizado pelos profissionais da unidade”.
Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos. A primeira doação dos idosos deve ser feita até os 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. Todos devem estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar um ano após a realização da mesma.
O Hemonúcleo de Barra Mansa está localizado na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia, no Centro.

Fotos: Paulo Dimas