Conselho é responsável fechar balanços financeiros, monitorar e acompanhar o trabalho da autarquia

A Prefeitura de Barra Mansa realizou nesta quinta-feira, dia 1º, a apuração dos votos para a formação do novo Conselho Deliberativo e Fiscal do Fundo de Assistência Médica Permanente (Fundamp). Os membros eleitos assumirão o cargo pelo próximo biênio 2023/24.

Uma comissão nomeada pelo prefeito Rodrigo Drable foi a responsável pela contagem dos votos feitos por servidores dos seguintes departamentos: Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (CAMPLA); Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM); Fundo de Previdência (Previbam) e a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU).

O diretor-executivo do Fundamp, Nivaldo Viana, explicou sobre o funcionamento da autarquia. “O Fundamp foi criado em 1994, sob a Lei Municipal 2.737/94. Os serviços prestados buscam atender aos associados com assistência médica, ambulatorial e hospitalar. Auxiliam servidores ativos, inativos e seus dependentes e também prestam suporte aos pensionistas”, disse Nivaldo.

Nivaldo ainda informou como atua o Conselho. “Compete ao Conselho aprovar a proposta orçamentária anual e o balancete, além de  aprovar o manual do usuário, realizar balancetes mensais, deliberar sobre projetos e assuntos que forem submetidos pelo Diretor Executivo e expedir resoluções. Por fim, também cabe acompanhar o recolhimento das contribuições mensais do Fundamp, por parte dos órgãos integrantes do sistema”, detalhou.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, que também é o presidente da Comissão de Apuração das Eleições do Fundamp, falou sobre a importância da apuração. “Estamos realizando essa contagem de votos e verificando as urnas de modo a gerar maior transparência para a eleição”, ressaltou.

Além de Fanuel, participaram da contagem dos votos o coordenador de Atividades Imobiliárias, Fabiano Justo, o coordenador do Centro Pop, Thiago Gomes Félix, a vereadora Fernanda Carreiro e o gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir.

Para concorrer a uma cadeira no Conselho foi necessário estar em dia com a documentação e a contribuição. Somente os associados da Fundamp podem participar e votar em seus candidatos.  O endereço da autarquia é Rua Tenente José Eduardo, n° 104, no Ano Bom. Telefone para contato (24) 3323-8850