Oficiais das forças de segurança também receberam a primeira dose do imunizante

Dando continuidade às ações de combate à Covid-19, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, imunizou nesta quinta-feira (8), 997 pessoas. Durante o drive-thru, no Parque da Cidade, foram 962 mulheres de 64 anos, um profissional de Saúde com mais de 25 anos, nove guardas municipais, 11 policiais militares e um idoso de 78 anos que recebeu a dose complementar. Já a equipe de enfrentamento à Covid-19 da Vigilância em Saúde vacinou 13 pessoas acamadas com mais de 60 anos.

O prefeito Rodrigo Drable acompanhou a vacinação de perto e falou sobre a ação no município. “Estamos avançando, atingindo metas dentro da quantidade de doses que nós recebemos. Assim que chegar mais vacinas iremos imunizar um público bem maior e estender o nosso horário de atendimento”.

Uma das mulheres atendidas foi Celina Brito da Silva. A aposentada elogiou o trabalho da equipe de Imunização. “O atendimento foi rápido e bem organizado. Agradeço muito por poder receber a primeira dose, isso já dá um alívio. Que venha a segunda dose e a vacina para todos.”

Nesta sexta-feira (09), será a vez dos homens com 64 anos e a dose complementar para idosos de 77 anos. Os horários seguem de 8h às 12h para nascidos de janeiro a junho, de 12h às 16h para os nascidos de julho a dezembro e de 16h às 18h para qualquer mês. É necessária a apresentação de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência nominal do município ou declaração da Unidade Básica de Saúde do bairro. É indispensável a apresentação do cartão de vacina para a segunda dose. Os carros devem acessar o local pelo portão central, localizado na Rua Prefeito João Chiesse Filho, 1102, no Centro.