Prefeitura de Barra Mansa também irá asfaltar ruas da comunidade, localizada na Região Leste

A semana começou com boas notícias à população do Monte Horebe, em Barra Mansa. O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Adilson Rezende, e dos vereadores Deco e Jefferson Mamede, percorreu a comunidade da Região Leste para anunciar melhorias. Entre elas a construção de uma rede de abastecimento de água e de um sistema de coleta de esgoto. Além disso, o governo municipal também irá pavimentar algumas ruas da localidade.
O diretor do Saae-BM destacou que a comunidade ganhará um reservatório para garantir o abastecimento aos moradores. “Já estamos com o terreno definido para a construção de um reservatório. Com isso, promoveremos a qualidade de vida de quase 100 famílias, que hoje são abastecidas, em sua maioria, por caminhões-pipa. Faremos mais mil metros de rede de distribuição de água e também de rede coletora de esgoto. Logo após, daremos entrada na infraestrutura do bairro”, explicou Adilson.
Moradora do Monte Horebe, Marinete de Souza disse que as obras são sonhos sendo realizados. “Com esses anúncios, o prefeito está realizando sonhos nossos, que já vêm de muito tempo. Nunca ninguém esteve aqui para ver as nossas necessidades, que agora serão concretizadas”, destacou.
Rodrigo Drable destacou seu compromisso com a comunidade e aproveitou para agradecer o apoio do governador Cláudio Castro e do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro na viabilização de meios necessários para que as obras aconteçam.
“Essas eram reivindicações antigas da comunidade, que se desenvolveu ao longo dos últimos anos e que precisa de infraestrutura para que as pessoas vivam com dignidade. Deixo aí meu abraço carinhoso a todos os moradores e, em breve, a gente vai voltar inaugurando os serviços e já projetando novas melhorias, como a pavimentação de algumas ruas para melhorar o acesso e permitir que mesmo no período de chuvas as pessoas cheguem às casas com o mínimo de conforto, sem se sujar de lama até a canela”, disse o prefeito.
O vereador Deco reforçou que esses eram sonhos antigos da população. “Esse loteamento começou há mais de cinco anos. A população não tem esgoto coletado e atualmente tem sido abastecida com caminhão-pipa. É um sonho desde o início do meu mandato e que, graças a Deus, com o apoio do prefeito Rodrigo Drable, nós estamos podendo entregar mais um benefício à população da Região Leste”.
Jefferson Mamede lembrou que desde o início do mandato, se mobilizou para buscar apoio da Câmara e do prefeito para a realização das obras de infraestrutura e de abastecimento de água e coleta de esgoto. “Essa comunidade é carente e há muito tempo aguardava esse serviço. Estou muito feliz nesta data por conquistarmos essa obra e agradeço ao prefeito Rodrigo Drable e ao deputado Marcelo Cabeleireiro por esse grande apoio e a concretização de um sonho”, concluiu.

FOTOS: Felipe Vieira