Cerca de 40 atiradores incorporam o TG de Barra Mansa

Na manhã desta sexta-feira, 23, soldados do Tiro de Guerra (TG) celebraram o Dia do Soldado no Parque da Cidade. A data comemora o aniversário do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal de Exército Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

Estavam presentes na formatura a vice-prefeita Fátima Lima; o comandante da unidade, subtenente Nunes, o tenente Amarílio, representando a AMAN; o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir,  representante da Defesa Civil, Manoel Carlos e o tenente Ramon, do Corpo de Bombeiros.

Em nome do Prefeito Rodrigo Drable, a secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, a Ruthinha, distribuiu medalhas a todos combatentes do Tiro de Guerra, agradecendo a contribuição do pelotão com o município nos momentos difíceis, onde os soldados ajudaram a cidade no período das enchentes e na triagem das roupas.

Agradecida pelo suporte dado da parte dos militares, a vice-prefeita Fátima Lima recordou o momento delicado que a cidade vivenciou e cumprimentou os atiradores. “Parabenizo os soldados incorporados ao Exército Brasileiro, que foram bravos e valentes, e que muito nos alegraram, ajudando o nosso município no momento mais difícil. Quero dizer que sem ajuda de vocês o nosso trabalho seria muito mais complicado. Vocês mostraram bravura e compromisso com a cidade”, disse Fátima.

O subtenente Carlos Henrique Nunes da Silva, comandante do Tiro de Guerra, destacou o aprendizado na vida dos jovens durante o serviço obrigatório. “Aos jovens atiradores, o compromisso com  a bandeira demonstra a essência do dever militar. Vocês aprendem valores como honradez, camaradagem, bondade, disciplina, lealdade, dignidade e civismo”, concluiu o comandante.

Seguindo a linha do subtenente, o soldado Daniel Pereira demonstrou gratidão pela experiência vivenciada no quartel. “Os aprendizados que tive aqui contribuíram muito para minha vida. Considero-me uma pessoa melhor dentro de casa e mais preparado para futuramente ingressar no mercado de trabalho”, completou o jovem soldado.