A Prefeitura de Barra Mansa, por meio das Secretarias de Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, pretende lançar em breve um convênio com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) visando uma linha de crédito especial para aqueles que se classificam como Microempreendedor Individual (MEI).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, se reuniu com um representante do Sicoob nesta terça-feira, 31, para tratar do assunto. Ele destacou:
“O microempreendedor precisa se sentir especial. Eu sinto que existe um receio principalmente quando envolve uma instituição financeira. Costumam achar que o crédito só chega pra quem já tem dinheiro, quem é grande. Precisamos quebrar esse paradigma e fazer o dinheiro circular no nosso município. Levar ao MEI as mesmas vantagens que os médios e grandes empresários já têm. O Sicoob é uma instituição parceira do município e essa ideia de formatar um produto especial para o MEI é o chamariz que nós precisamos para chegar lá na ponta e oferecer empréstimos com juros bem acessíveis”.
O subsecretário da pasta, Jair Gomes, também falou sobre a importância da iniciativa para o trabalho dos microempreendedores de Barra Mansa:
“A nossa Secretaria está atrás desse fomento. Quem é MEI precisa saber que pode ir além. À medida que ele for crescendo ele vai tendo visão para se tornar grande. Só precisa de incentivo”.