Ao todo, 90 vagas serão disponibilizadas gratuitamente

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Educação, informa que a partir das 8h do dia 16 de julho estarão abertas as matrículas do curso gratuito pós-médio em Administração do Colégio Municipal Washington Luiz. Ao todo, serão disponibilizadas 90 vagas por critério de ordem de chegada e o curso será realizado de forma presencial.

Para se matricular, será necessário apresentar três fotos 3×4, cópias da certidão de nascimento, RG, CPF, declaração de conclusão do ensino médio original ou cópia do histórico do ensino médio e cópia do comprovante de residência para o passe escolar, pois os alunos têm direito ao transporte gratuito. O curso iniciará dia 1º de agosto e será voltado para a área de empreendedorismo. A duração é de 18 meses, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h40 às 22h.

Segundo a diretora geral do colégio, Gessika Belan, a procura pelo curso é muito grande. “As pessoas costumam dormir na fila para garantir a vaga. O curso prepara mão de obra especializada para a própria cidade de Barra Mansa. Nós temos alunos do pós-médio que são efetivados constantemente nas empresas da região, como a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), ArcelorMittal, Saint-Goban e até mesmo a Prefeitura, onde a maioria de seus estagiários são oriundos deste curso”, afirmou.

Gessika também falou sobre o formato das aulas. “O curso será realizado de forma presencial, pois todos os nossos professores já estarão vacinados até a data de início das aulas”, concluiu.