Via foi danificada pelas chuvas e precisou passar por melhorias, assim como a Estrada da Chácara, no bairro Colônia Santo Antônio

Com o objetivo de reduzir os impactos causados pelas chuvas que afetaram a cidade nas últimas semanas, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU), dá continuidade aos trabalhos de melhorias pelo município. Neste domingo, 16, a ação foi feita na estrada que liga os bairros São Genaro e KM 4, com serviços que envolvem limpezas e retirada de barreiras. Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, equipes da SMMU também atuaram na Estrada da Chácara, próximo à Avenida Perimetral, no bairro Colônia Santo Antônio.

O secretário de Manutenção Urbana, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, explicou as intercorrências causadas pelas chuvas no local. “Algumas estradas da nossa cidade sofreram com o período chuvoso que enfrentamos nas últimas semanas. Com a via que liga São Genaro ao KM 4 não foi diferente. Há trechos onde caíram barreiras e outros em que buracos foram abertos pelas águas. Hoje, nós trabalhamos com a limpeza de toda a extensão, inclusive de valas. Na segunda-feira, dia 17, usaremos maquinário para recompor a base”, explicou Leiteiro.

O secretário afirmou ainda que o local já havia passado por melhorias em 2021 e que o serviço foi fundamental para que a via aguentasse os dias de chuva forte neste mês de janeiro. “O trabalho que fizemos no ano passado se manteve firme. Antes, sempre que chovia as linhas de ônibus eram interrompidas e neste ano isso não aconteceu; a estrada drenou bem a água. É prova de que deu certo a nossa dedicação em entregar um serviço de excelência, conforme sempre nos orienta o prefeito Rodrigo Drable. Do contrário, os danos teriam sido maiores se não tivéssemos agido anteriormente”, finalizou.
ESTRADA DA CHÁCARA
Ainda neste domingo, 16, as Secretarias de Manutenção Urbana e de Desenvolvimento Rural, atuaram na Estrada da Chácara, próximo à Avenida Perimetral, no bairro Colônia Santo Antônio – outra área que foi afetada durante o período chuvoso.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Carvalho, o Beleza, o trajeto da estrada precisou ser modificado devido a um deslizamento de terra. “Por causa da enxurrada, algumas porções de terra próximas à via tiveram deslocamento e isso fez com que o local ficasse comprometido. Conversamos com um morador do bairro e ele permitiu que a estrada fosse refeita dentro de sua propriedade. Até amanhã, segunda-feira, nós já teremos finalizado os serviços”, destacou Beleza.
O secretário ainda explicou outros serviços realizados pela equipe no local. “Como este fim de semana foi sem chuva, nós aproveitamos para fazer a manutenção da estrada. Fizemos a limpeza de toda a área, resgatamos as manilhas que foram carregadas pela enxurrada e reinstalamos outras, ampliamos as calhas da rua e efetuamos os reparos no restante do local”, finalizou.