Local foi escolhido de maneira estratégica; ação da Prefeitura aplicou doses de gripe e bivalente

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, dia 19, uma ação de vacinação contra Influenza e Covid-19. Doses contra gripe e bivalente foram aplicadas numa tenda montada na Praça da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro.

A coordenadora da Atenção Básica, Juliana Russi, falou sobre o foco da ação. “Estamos com uma intensificação de vacina, com o objetivo de alcançar maiores públicos. A vacina da Influenza foi liberada e disponibilizada para as pessoas acima de seis meses de idade, e a bivalente da Covid-19 para as pessoas que já tomaram duas doses das vacinas monovalentes com quatro meses de intervalo da última dose”, informou.

O aposentado Rafael Romano, que estava passando pelo local, aproveitou para se vacinar e disse sobre a importância de manter a imunização em dia. “Essa ação que está acontecendo aqui na Praça da Matriz é muito viável porque nem todas as pessoas têm condições de ir aos postos de saúde. E isso facilita muito. Aqui tomei as duas vacinas, Influenza e Bivalente”, relatou.

A vendedora Lucila Gomes parabenizou a ação e deixou um recado. “Achei uma excelente ideia, porque aqui é um ótimo local, arejado e centralizado. Não perdi a oportunidade e garanti minha vacina contra gripe. A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”.

A supervisora de Imunização da Secretaria de Saúde, Hellen Martins, explicou como a estratégia de aplicar na Praça da Matriz pode colaborar com a cobertura vacinal. “Com a tenda nós podemos atender mais pessoas, principalmente aquelas que vivem um dia com muitos compromissos e não conseguem se deslocar até uma unidade de saúde”, revelou.

Ao fim da ação, quase 250 pessoas foram imunizadas, sendo, 157 doses de Influenza e 86 de Bivalente.