Quadra do bairro Roselândia recebeu competições nas categorias sub-9 (masculino) e adulto (feminino)
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), realizou neste fim de semana competições
de futsal, nas categorias sub-9 (masculino) e feminino (adulto), no bairro Roselândia.
No sábado, dia 17, primeiro dia de jogos, o show de bola ficou por conta das crianças, que se divertiram e saíram de quadra ostentando medalhas no peito. A psicóloga Raylla Egalon, mãe de Pedro, de nove anos, falou da importância de as crianças estarem envolvidas em atividades como essa.
– A competição foi muito bem organizada e é essencial para que eles aprendam que o importante é participar. Pedro saiu de quadra muito feliz e a equipe dele, o B7, ganhou duas partidas. Aqui eles fazem amigos e são estimulados à prática esportiva e a saírem da tela – disse Raylla.
Já neste domingo, dia 18, foi a vez das mulheres entrarem em quadra. O coordenador de Esporte, Juventude e Lazer, Elias Romeiro, o Elias da Corbama, enfatizou a necessidade de apoiar os esportes femininos:
– O futebol e o futsal feminino são práticas que vêm crescendo muito. Nós estamos em ano de Copa do Mundo para elas, então, é um momento propício para difundir mais o trabalho que elas vêm desempenhando dentro das quadras e dos campos. Na nossa competição nós temos a equipe da cidade, a ‘Las Ticas’, e outras sete de cidades da região – disse Elias.
Os jogos foram acompanhados pela vereadora Rayane Braga e pelo secretário de Governo, Luiz Furlani, que falou sobre o trabalho desempenhado pela SMJEL.
– A realização desses torneios e o incentivo à prática esportiva, principalmente aliada ao trabalho da educação, contribui para a disciplina, o foco, a determinação e um futuro melhor para os nossos jovens – disse Furlani.