Ao todo, participaram dos Jogos Escolares de Barra Mansa 34 escolas da rede municipal e aproximadamente 2 mil alunos

Uma prática que incentivou a integração, recreação e trabalho em equipe, foi o que proporcionou os Jogos Escolares de Barra Mansa (JEBAM). O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e subsecretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SMJEL). Nesta terça-feira, 22, aconteceram as finais do voleibol, na quadra do SESI Barra Mansa. A disputa terá seu encerramento no dia 01/11, sexta-feira. Ao todo, participaram 34 escolas da rede municipal e aproximadamente 2 mil alunos.

Ao longo dos jogos, foram praticadas 16 modalidades esportivas diferentes, como handebol, voleibol, basquete, futsal, futebol, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa, câmbio, queimada, cabo de guerra, atletismo, taekwondo, judô, karatê e capoeira.

A coordenadora pedagógica, Edimara dos Santos, destacou o sucesso dos jogos. “Nesta semana estamos entrando na fase das semifinais e finais. Semana que vem teremos o câmbio, o cabo de guerra, o atletismo e a final do society para finalizar os jogos. A competição tem sido muito positiva, os professores abraçaram a ideia dos jogos e isso é bom para os alunos, para as escolas e principalmente para o município. O governo atual retomou os jogos e isso foi de suma importância, porque nessa pausa houve uma defasagem grande para quem trabalha com atletas de ponta”, frisou Edimara.

Guilherme Souza Silva, 15 anos, aluno do Colégio Jayme Silvestre de Camargo, valorizou a importância do JEBAM para a aproximação dos alunos. “Os jogos estão bem organizados. É importante competir com respeito. Os jogos ajudam para a integração entre os alunos e isso melhora os relacionamentos de amizade com outros estudantes”, expressou o aluno.