Container itinerante instagramável ficará instalado no Corredor Cultural entre os dias 17 e 20 com diversas atrações

Lançado no início de julho em Copacabana, no Rio de Janeiro, o container itinerante “Inverno #tônoRio” chega a Barra Mansa na próxima semana. O projeto de destinação turística do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio,  terá programação gratuita entre os dias 17 e 20, sempre das 16h às 22h, no Corredor Cultural, no Centro.
De acordo com a gerente de Turismo de Barra Mansa, Bhella Santos, o equipamento tem o objetivo de fomentar e promover as atividades do setor. “Esse é um evento de suma importância para nós, pois ele nos dará visibilidade, tanto estadual quanto nacional. O nosso município está em um momento muito especial, com a criação da Companhia de Desenvolvimento, o que tem fomentado o nosso turismo de negócios. Estamos fortalecidos também nos turismos de saúde, religioso, rural, além do cicloturismo”, disse Bhella.
O projeto conta com um container itinerante instagramável onde os moradores e turistas terão a oportunidade de assistir filmes, curtir atrações musicais com artistas locais, conhecer mais sobre o turismo e a cultura de Barra Mansa e registrar momentos especiais. “Serão quatro dias de diversão e informação. Teremos apresentação de alunos da Escola Vocacionada a Música, shows com bandas e músicos da região e da nossa cidade, além da exibição de filmes do Festival de Cinema de Vassouras e de vídeos sobre a nossa história, cultura e pontos turísticos. Também haverá distribuição de materiais informativos e a presença de profissionais explicando e tirando dúvidas do público. Quem comparecer ao Corredor Cultural também poderá prestigiar a nossa feira de artesanato, os food-trucks e fazer fotos no equipamento que é totalmente interativo e lindo”, acrescentou.
Na quinta-feira, dia 17, a abertura terá como atrações os alunos da Escola Vocacionada a Música e a cantora Márcia Gomes. Na sexta-feira, dia 18, o público presente irá se divertir ao som da banda Ultra Volts. Já no sábado, dia 19, a animação fica por conta de Cecília Reis e do músico Ricardinho. Para encerrar a programação, no domingo, dia 20, o agito será com o cantor Vitão. Todos os dias, a partir das 16h, acontecerá a exibição de filmes do Festival de Cinema de Vassouras.