Programação com várias atrações segue até domingo

O ‘Inverno #TôNoRio’ foi aberto ao público nesta quinta-feira, dia 18, no Corredor Cultural, no Centro. A solenidade foi realizada com a presença da vice-prefeita Fátima Lima, do presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, da gerente de Turismo, Bhella Santos, além de demais secretários, servidores e população.

De acordo com a vice-prefeita, foi um prazer receber esse projeto tão importante. “Mais uma vez o Estado está olhando para o interior, valorizando nossa cidade e estimulando o desenvolvimento dos nossos destinos. Muitas pessoas não conhecem o potencial turístico de Barra Mansa, então receber o ‘Inverno #TôNoRio’ é uma oportunidade de promover e dar visibilidade aos nossos atrativos”, disse Fátima Lima.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, destacou a importância do equipamento no município para o crescimento da economia. “Barra Mansa tem grande potencial para o turismo de negócios, rural, religioso e o cicloturismo, que precisam ser conhecidos por todos. Estamos muito felizes por estar recebendo esse projeto tão relevante para o turismo em todo o Estado, pois fomenta nossa economia, traz informação e lazer aos munícipes, evidencia nosso artesanato e divulga nossos destinos”, disse.

A gerente de Turismo, Bhella Santos, reforçou o papel do ‘Inverno #TôNoRio’ na promoção dos destinos turísticos. “Esse projeto é uma oportunidade que a Setur-RJ está oferecendo aos moradores de conhecer seus atrativos. Aqui no container as pessoas terão a oportunidade de assistir a vídeos que contam a história e a cultura de Barra Mansa, filmes do Festival de Cinema de Vassouras, além de obter informações e folhetos sobre as fazendas e nossos destinos e curtir tardes e noite agradáveis com muita música e diversão”, ressaltou Bhella.

O container instagramável itinerante segue com extensa programação cultural, turística e de lazer até domingo, dia 20, no Corredor Cultural. “Esse espaço se consolidou como ponto de encontro, de eventos e de atividades culturais. O ‘Inverno #TôNoRio’ se encaixa perfeitamente aqui no Corredor Cultural, pois além de ser um cartão postal, é um local que estimula a economia criativa, através das feiras que acontecem periodicamente, dos circuitos gastronômicos e das atividades de cultura e lazer”, disse o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo.

O evento de destinação turística do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, tem o apoio da prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e da Fundação Cultura.

18/08 (sexta-feira):
– Banda Ultra Volts.
19/08 (sábado)
– Shows com Cecília Reis e Ricardinho.
20/08 (domingo)
– Show com Vitão
Todos os dias, a partir das 16h, acontecerá a exibição de filmes do Festival de Cinema de Vassouras.