Evento, idealizado por Mestre Baiano, contempla os 70 mestres mais antigos desde a década de 1960

O inspetor da Guarda Municipal de Barra Mansa, Adalmyr Costa, receberá uma homenagem e um diploma com o título de ‘Mestre Baluarte de Capoeira’ em um evento que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 08 e 10 de dezembro. O servidor é funcionário público há 30 anos, capoeirista há 43 e formado mestre há 33. Ele recebeu o título de Grão Mestre pelo Centro Esportivo de Capoeira Quarto Crescente. A Fundação Cultura do município está auxiliando no translado do funcionário até o local do acontecimento.
O evento é organizado pela Associação de Capoeira Ginga Brasil, idealizada por Mestre Baiano, e homenageia os 70 mestres mais antigos desde a década de 1960, que foram escolhidos em todas as capitais por meio de uma pesquisa com os mestres de cada estado.
Além desta cerimônia, ocorrerá também a 2ª Edição do “Oscar da Capoeira” que é uma homenagem ao “Mestre Mintirinha”, Luiz Américo da Silva, mestre de nome e renome nacional e internacional, exímio cantador e tocador de berimbau. As estatuetas são entregues em três categorias: Melhor Escola, Mestre Mais Velho e Musicalidade.
O homenageado, Adalmyr Costa, expressou felicidade e gratidão pela oportunidade. “Esse evento é o mais esperado do ano para mim. Estou na contagem regressiva com muita ansiedade e emoção”, revelou.