Imunização aconteceu neste sábado (13)

Dando continuidade à ação de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, imunizou 561 idosos de 78 anos neste sábado (13), no Parque da Cidade.

A vacinação seguiu funcionando através do sistema drive-thru e atendendo somente pessoas que residem no município. A aplicação da primeira dose  permaneceu sendo feita de forma separada, em dois grupos: nascidos nos meses de janeiro a junho compareceram na vacinação das 8h às 12h e de julho a dezembro, das 13h às 16h.

A coordenadora de imunização de Barra Mansa, Marlene Fialho, se mostrou esperançosa com a vacinação. “É de extrema importância que as pessoas compareçam. Ficamos muito felizes em saber que estamos imunizando o maior número de idosos nesse primeiro momento e evitando as complicações, evitando a mortalidade para esse grupo, que é o de maior risco. Esperamos que em breve, tenha um número maior de vacinas para que toda a população fique imune e livre desse vírus”.

Maria Aparecida de Oliveira teve a mãe vacinada e mostrou sua empolgação com a ação. “Muito bem organizado. Gostaria de agradecer e parabenizar o prefeito pelo trabalho e pela equipe, precisamos valorizar isso. Minha mãe ficou super feliz de ter sido recebida com tanto carinho, diz ela que nasceu de novo.”

Fotos: Chico de Assis