Município também aplicou a segunda dose de AstraZeneca em pessoas agendadas
Nesta terça-feira (18), a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, deu sequência ao plano municipal de imunização, aplicando a segunda dose da Coronavac em homens de 64 anos nascidos de janeiro a junho e a segunda dose da AstraZeneca em pessoas agendadas para esta data. A ação aconteceu no Parque da Cidade, em sistema drive-thru e na “Tenda da Vacina”, montada para aqueles que chegam ao Parque sem um automóvel.
A coordenadora de Imunização de Barra Mansa, Marlene Fialho, falou sobre as medidas que a prefeitura adotou para não deixar ninguém sem a imunização completa. “Estamos usando a estratégia de vacinar os homens de 64 anos de janeiro a junho para avaliarmos no final do dia as doses que sobraram, sem correr o risco de estender para homens de julho a dezembro e não ter vacina suficiente”, explicou.
Nelson Soares Teixeira, de 64 anos, compareceu ao local da vacinação para tomar a dose complementar da Coronavac e se mostrou muito aliviado. “Eu estava muito ansioso por essa segunda dose. Já tive Covid-19 e não quero pegar de novo, vou continuar tomando os cuidados, mas já estou mais tranquilo”, afirmou.
Cíntia Barros, psicóloga de 41 anos, também foi ao Parque completar sua imunização, porém, com a vacina AstraZeneca. “Espero que tudo isso acabe logo para que possamos ter um fim de ano tranquilo. Eu já tive o Coronavírus e tive só sintomas leves, graças a Deus, mas mesmo assim, a gente fica bem assustada. Espero que todos possam se cuidar e se vacinar quando chegar a vez. Tenho certeza que no final vai dar tudo certo”, concluiu.