Em alusão ao Dia das Mães, celebrado no domingo, dia 08, o Hemonúcleo de Barra Mansa promove um gesto de carinho para homenageá-las nesta sexta e segunda-feira, 06 e 09. Os doadores que comparecerem à unidade vão receber uma surpresa de chocolate personalizada.

A coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, comentou a iniciativa. “A população de Barra Mansa sempre está nos ajudando e como nós possuímos um número expressivo de doadoras, onde muitas já são mães e avós, decidimos fazer esta singela homenagem a elas”.

Thaís explicou ainda, que os demais doadores também receberão a surpresa. “Os moradores que comparecerem ao Hemonúcleo receberão o doce. Nada mais justo do que um doce personalizado, que pode ser levado para a mãe, avó, tia ou até mesmo para o próprio doador, tudo para agradecer a quem vem doar, por esse ato incrível, que é a doação de sangue”.

Para contribuir é necessário ter entre 16 e 69 anos. A primeira doação dos idosos deve ser feita até os 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. Todos devem estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar um ano após a realização da mesma.

O Hemonúcleo de Barra Mansa está localizado na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia, no Centro.

Foto: Felipe Vieira