Unidade funcionará nos dias 23, 27, 28 e 29 de dezembro das 7h às 11h

 

O Hemonúcleo de Barra Mansa convoca a população para ajudar na reposição do estoque da unidade, em especial do tipo sanguíneo O negativo, durante o recesso de fim de ano. As doações podem ser feitas nos dias 23, 27, 28 e 29 de dezembro das 7h às 11h, na sede da unidade, que fica no Centro, no prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia.

A coordenadora do Hemonúcleo, Thais Mendes, ressaltou a importância das doações no fim de ano. “Embora a unidade não esteja com estoque baixo, a gente precisa de mais bolsas para conseguir suprir o armazenamento de urgência e emergência que nessa época de festas duplica solicitações. Durante o recesso, muitos estão de folga e é uma ótima oportunidade para doar e ajudar quem precisa”, disse Thais.

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos. A primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. A pessoa deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar um ano para doar.