Novos atiradores aprofundaram conhecimentos em legislação e segurança

A prefeitura de Barra Mansa, através da Guarda Municipal, retomou as atividades do Programa de Educação do Trânsito (Pet). Nesta terça-feira, dia 11, os 40 atiradores do Tiro de Guerra TG 01-016 receberam capacitação sobre legislação e segurança no trânsito. O novo coordenador do programa, agente Elizeu Garcia Silva, destacou a importância da realização do trabalho com os jovens:
– Essa é uma etapa muito importante na vida deles, realizamos uma palestra sobre o Código de Trânsito Brasileiro-CTB, dando enfoque na legislação e na segurança. Foi um encontro muito valoroso, pois muitos deles estão em processo para adquirir a primeira Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e esse é o momento de abrir os olhos deles para as responsabilidades no trânsito – disse o GMBM Garcia.
De acordo com o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 01-016, 1º Sgt Wesley César Santana, a atividade faz parte das instruções complementares da formação do combatente básico de defesa territorial do Exército Brasileiro. Além disso, os ensinamentos adquiridos vão contribuir no desenvolvimento dos jovens enquanto cidadãos.
– Acredito que a palestra sobre educação no trânsito é de suma importância para nossos atiradores, porque os mesmos encontram-se na faixa etária em que estão tirando suas habilitações para iniciarem a conduzir seus veículos e de familiares. Além da bagagem para a vida pessoal dos mesmos, eles serão veículos de propagação dos ensinamentos colhidos na data de hoje, nos mais diversos ambientes e ciclos de relacionamentos e amizades – concluiu o chefe de Instrução.