A instrução teve como objetivo alertar sobre os perigos da internet e a convivência social

O Programa Sala de Trânsito da Guarda Municipal de Barra Mansa ministrou nesta quarta-feira, 15, uma palestra no Colégio Municipal Leonísio Sócrates, no bairro Roberto Silveira. A instrução foi realizada pelo programa “Família na Escola” e reuniu pais e responsáveis de alunos do 4º e 5º ano. Os temas abordados foram violência escolar, valores familiares, noções do Estatuto da Criança e Adolescente, além da importância da Ronda Escolar.
O inspetor da Guarda Municipal e coordenador do PET (Programa Educacional de Trânsito), Agostinho Silva, falou sobre a importância da corporação na cooperação com a educação dos alunos. “É muito importante que os pais tenham atenção com seus filhos, desde instruí-los em situações difíceis, até monitorar suas atividades na internet. É necessário sempre estar de olho nos conteúdos e se estão conversando com estranhos. Este é um grande passo para a redução da violência e um bom ambiente escolar para todos os alunos, responsáveis e professores”, revelou.
O Secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, também esteve presente. “Hoje estamos trabalhando em conjunto com a Educação com foco em trazer referências positivas para nossos jovens, dar apoio aos educadores e para os responsáveis dos alunos, que são o futuro de nossa sociedade. Precisamos começar de baixo, para vermos grandes resultados”, disse Abreu.

Compod e OAB visitam Criaad de Barra Mansa
Nesta quarta-feira, 15, a Secretaria de Ordem Pública, através da Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Sobre Drogas), realizou uma visita ao Criaad (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), juntamente com representantes do programa da ‘OAB vai à Escola’. Além da visita, também foi apresentado o novo diretor da unidade, Douglas Moreira.
O Criaad tem capacidade de 32 internos entre homens e mulheres. Atualmente, são sete internos presenciais e cinco remotos por conta da pandemia da Covid-19. A alimentação conta com café da manhã, almoço e janta e a rotina tem exercícios físicos, TV, internet e sala de jogos. Os jovens recebem apostilas fornecidas pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos) para que completem seus estudos.