Alunos do 5º Ano da Escola Rotary Clube participaram de atividades do Projeto Sala de Trânsito

A Guarda Municipal de Barra Mansa, em parceria com as Secretarias de Ordem Pública e de Educação, realizou nesta sexta-feira, 08, o Projeto Sala de Trânsito para os alunos do 5º Ano da Escola Municipal Rotary Clube, no bairro Monte Cristo. A atividade faz parte do Programa de Educação no Trânsito (PET) e tem como finalidade preparar os estudantes para serem motoristas responsáveis.

“É muito importante fazermos trabalhos de conscientização sobre a educação e o respeito no trânsito com as crianças. Será através delas que as informações que a gente passa aqui, chegarão às suas casas: para os pais, para as mães, amigos, familiares… Então a gente fica muito feliz por eles se tornarem multiplicadores de uma cultura de segurança e de empatia no trânsito”, destacou o inspetor da GMBM e coordenador do PET, Agostinho José da Silva.
A diretora da Escola Municipal Rotary Clube, Terezinha de Souza Paula, comentou sobre a importância da aproximação da comunidade com a Guarda. “Sempre podemos contar com o apoio da Rota da Guarda Municipal, que ao longo dos anos vem nos dando apoio de forma consciente. Todos se sentem mais seguros no entorno da escola”, destacou a diretora.
A capacitação levou aos alunos, conhecimentos sobre a importância da utilização do cinto de segurança nos automóveis, o perigo da mistura de álcool e direção, o perigo do uso de celular e a falta de atenção ao volante. Além disso, os estudantes foram instruídos sobre o uso da faixa de pedestres, respeito aos semáforos e a utilização da cadeirinha.
Foto: Felipe Vieira