Ação visa melhorar a mobilidade nos bairros em horários mais intensos durante o período de fim de ano

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, foca em operações nos bairros Bocaininha e Vila Nova, onde o fluxo de veículos é intenso. A medida é acompanhada pela Guarda Municipal e estão sendo realizadas na Estrada Governador Chagas Freitas, na Colônia Santo Antônio, no trecho compreendido entre a ponte da Bocaininha e o Condomínio Morada do Sol; Ruas Arthur Oscar e José Melchíades, na Vila Nova; Tenente José Eduardo, no Ano Bom, e na Avenida Homero Leite, em Saudade.

A atuação da guarda municipal também acontecerá na passagem de nível e ruas adjacentes do bairro Vila Nova para que não haja engarrafamento e retardo de tempo de chegada em casa em detrimento dos engarrafamentos.

O Secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, enfatizou que a presença da Guarda nestes bairros é importante tendo em vista que as localidades enfrentam graves problemas de mobilidade nos horários de pico, informando ainda que estes locais passarão por intervenções. “Neste período de dezembro sabemos do grande fluxo de veículos que se deslocam ao Centro da cidade. Nos horários de pico o trânsito que já é intenso fica ainda pior e para tentar melhorar esta situação a Guarda atuará no horário compreendido entre 17h e 19h para desafogar e melhorar o ir e vir do cidadão” pontuou.

Furlani ainda ressaltou o objetivo desta iniciativa. “Tanto no bairro Bocaininha como na Vila Nova serão implementados intervenções na sinalização para melhorar o fluxo e acabar ou diminuir o trânsito existente”, informou.

O Comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, ressaltou o que o trabalho realizado é uma demonstração de respeito ao trabalhador que se desloca do serviço para sua residência e tem perdido tempo nesses locais devido ao engarrafamento.