Ação social foi realizada nesta quarta-feira, dia 13, na Casa Rosa e na ILPI Vila Vicentina

A Guarda Municipal de Barra Mansa (GMBM) realizou nesta quarta-feira (13) uma ação social em duas instituições filantrópicas do município. Foi entregue quase uma tonelada de alimentos, divididos entre a Casa Rosa, no Centro, e a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Vila Vicentina Sociedade São Vicente de Paulo, localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ano Bom. O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, participou das duas entregas feitas pela Guarda Municipal.
O comandante da Guarda, Paulo Sérgio Valente, ressaltou como é benéfico para as pessoas receberem esses alimentos. “É um gesto simples, mas que vale muito. Trazer para os assistidos todo e qualquer tipo de carinho e cuidado ajuda a aumentar a sua autoestima. Esperamos que todos tenham um Natal mais feliz e aproveitem essas doações”, frisou.
Valente ainda destacou que a ação também busca mudar a imagem da Guarda junto aos munícipes. “Queremos modificar o olhar punitivo que algumas pessoas têm com a Guarda”, informou.
O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, parabenizou todos pelo serviço prestado e enfatizou que a Pasta está sempre à disposição da população de Barra Mansa. “Os munícipes podem contar conosco para atuar, agir e também auxiliar no que for preciso. A Ordem Pública, bem como a Guarda e demais braços da Pasta, têm satisfação em atender a população”, comunicou.
A diretora da Casa Rosa, Cléo Ferreira, enalteceu a importância da ação. “Através dessa soma de forças, temos a possibilidade de ajudar muitas pessoas. É uma atitude muito generosa, gratificante e que faz o bem para quem precisa”, disse.

As instituições
A Casa Rosa é um local destinado a pessoas que fazem tratamento oncológico (de combate ao câncer). Ela existe há quatro anos e atende cerca de 2.500 pacientes por mês. Para entrar em contato com a unidade, o telefone é: (24) 3401-0139.
A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Vila Vicentina Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) cuida de idosos. O local fica na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ano Bom, e o telefone para contato é: (24) 3323-2984.