A Guarda Municipal de Barra Mansa impediu nesta quarta-feira, dia 3, que uma tentativa de furto a residência acontecesse próximo à Ponte Mauá, que liga os bairros Saudade e Vila Nova. Três suspeitos que tentaram invadir a casa de uma senhora foram avistados por um pedreiro que trabalhava na residência. O trabalhador relatou o fato a membros do Corpo de Bombeiros, que acionaram os agentes municipais. Um homem foi detido e encaminhado para a 90ª DP.

O comandante da GMBM, Paulo Sérgio Valente, destacou a ação dos guardas e agradeceu a todos os envolvidos.
“Estávamos em ronda rotineira quando fomos abordados pelo Corpo de Bombeiros, denunciando uma tentativa de furto a uma residência próxima. Imediatamente fomos averiguar e já encontramos um dos indivíduos rendido pelo pedreiro que trabalhava na casa. Imediatamente, o conduzimos à delegacia do município. Agradecemos a cooperação dos bombeiros e do trabalhador que impediu a ação o suspeito”, disse o comandante, destacando o trabalho de sua equipe para evitar crimes como este.

“Aumentamos o nosso efetivo e nossas patrulhas, tanto diurnas quanto noturnas. Agradeço muito à corporação que tem se dedicado pela nossa cidade e evitado esses tipos de delitos”, completou Valente.

O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, também destacou e elogiou a equipe da GMBM. “Mais uma vez a Guarda Municipal realiza um trabalho ímpar para os munícipes. O suspeito apreendido já foi encaminhado e só tenho a agradecer a todos que cooperaram para que esta operação se encerrasse com sucesso”, concluiu Abreu.

Denúncias sobre crimes podem ser feitas à Guarda Municipal de barra Mansa através dos telefones: (24) 3028-9369 e (24) 3028-9339.