Ação teve a finalidade de orientar os cidadãos sobre a importância de manter o meio ambiente equilibrado

Agentes da Guarda Ambiental de Barra Mansa realizaram nesta sexta-feira, 04,  patrulhamento preventivo em distritos e zona rural do município visando coibir a prática de ilícitos ambientais, como queimadas, devastação de áreas e extração mineral. A ação ocorreu a partir de planejamento estratégico e percorreu estradas vicinais nas localidades de Carfanaum,  São Genaro e do distrito de Rialto.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo, o intuito é manter o princípio do meio ambiente equilibrado, resguardado no art. 225 da Constituição Federal. “O meio ambiente precisa e deve ser preservado para e pelas gerações atuais e futuras. É responsabilidade de toda sociedade, desde o cidadão rural até os grandes empresários. Aqueles que causam danos à natureza devem ser responsabilizados por seus atos e inclusive, repará-los”, detalhou.

Durante a operação, um areal localizado entre a estrada Colonia x Rialto foi vistoriado e constatado que operava com todas as autorizações e licenças exigidas para a atividade.

Ainda no decorrer dos trabalhos, um homem foi orientado a apagar o fogo que queimava no quintal de sua residência e advertido acerca da proibição da prática.