Evento aconteceu na noite de quinta-feira, 9, na Câmara dos Dirigentes Lojistas

Na noite da quinta-feira, dia 9, o secretário de Finanças de Barra Mansa, Leonardo Ramos de Oliveira, e o secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, participaram de uma reunião com a diretoria executiva da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-BM), no bairro Ano Bom, para apresentar resultados de suas respectivas pastas.

Durante o encontro, o secretário Leonardo Ramos de Oliveira falou sobre os números que comprovam o trabalho bem sucedido na área fiscal do município nos últimos anos, resultado direto do comprometimento de sua equipe e que está alinhado com os princípios que norteiam a gestão do prefeito Rodrigo Drable. Tudo isso permite a evolução da saúde financeira do município, o que, por sua vez, só tende a trazer benefícios à população.

“O projeto ‘Finanças Informa’ é um trabalho que desenvolvemos e serve para mostrar que o poder público tem como dar certo. Com isso, nós temos a oportunidade de apresentar de forma muito transparente todos os benefícios alcançados com uma gestão séria, competente, focada nos processos, ferramentas e pessoas. Quando o trabalho se dá de forma digna ele só tem um resultado: o melhor para a cidade. Ficamos muito lisonjeados por vermos nosso trabalho sendo aplaudido. Ano após ano a gente dedica esforços para transformar e melhorar a realidade de Barra Mansa”, enfatizou o secretário.

Dentre todas as informações apresentadas, Leonardo Ramos de Oliveira destacou que a atual gestão municipal conseguiu alavancar receitas em função da grande performance das áreas da saúde e da educação, além da arrecadação de recursos próprios que ficam sob responsabilidade da Secretaria de Finanças, como o caso do ISS (Imposto Sobre Serviços), que dobrou de 2017 a 2022. Ainda no mesmo período, a arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) quase dobrou em Barra Mansa.

“É muito importante também ressaltar as comparações entre um governo sério e alguns governos passados no tocante ao Fundo de Previdência Social. Se você olhar o que a gente fez na atual gestão municipal com o investimento no plano previdenciário, que é o plano novo, o valor cresceu 2.270%. Isso aqui é transparência e eficácia naquilo que tem que ser feito. O prefeito Rodrigo Drable enfatiza isso: que temos que fazer nosso melhor sempre e com transparência”, concluiu Leonardo.

O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, aproveitou o encontro para também fazer uma prestação de contas com relação ao ano de 2022, assim como para falar de projetos para a área de segurança pública da cidade. Dentre eles está a possibilidade de vinda da Operação Segurança Presente, da Polícia Militar do Estado, além de ações pontuais visando coibir irregularidades que estão perturbando comerciantes e moradores da cidade.

Já o presidente da CDL-BM, Gleidson Gomes, enalteceu a importância do intercâmbio e da aproximação da entidade junto à Prefeitura, algo que traz benefícios para ambos os lados e demonstra um avanço importante para a economia e o dia a dia da cidade. “Nessa oportunidade aqui na CDL pudemos ouvir projetos para o desenvolvimento econômico e a empregabilidade no município, principalmente com a implantação da agência de desenvolvimento, além de podermos expor mais uma vez as demandas do comércio em relação à segurança pública da cidade”, informou Gleidson.