Secretário esteve acompanhando de perto o trabalho que é realizado pelo Governo do Estado e acompanhado pela Prefeitura

O secretário de Governo, Luiz Furlani, foi até o canal do Serviço Social do Comércio (Sesc), no bairro Ano Bom, nesta terça-feira, dia 24, para acompanhar os trabalhos realizados no local. A intervenção é feita pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, e conta com a supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS).

Durante a visita, Furlani comentou sobre a necessidade do trabalho. “O assoreamento do canal do Sesc era um grande problema, trazendo a proliferação de mosquitos e muito mau cheiro, principalmente aos que frequentam esse espaço maravilhoso que é o Sesc”, disse Furlani.

O secretário ainda agradeceu ao governador Cláudio Castro e ao vice-governador e secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, pelo pronto atendimento à cidade, atendendo uma solicitação feita pelo próprio Furlani junto do prefeito Rodrigo Drable.

– Desde o começo do ano, juntamente com o prefeito Rodrigo Drable, temos solicitado ao governador e ao vice que o serviço de dragagem acontecesse. No mês de setembro, eles confirmaram o início dos trabalhos, que agora estão acontecendo. É algo extremamente importante para a localidade – frisou.