Trabalhos começaram nesta terça-feira (17), no bairro Metalúrgico

Na manhã desta terça-feira (17), o secretário de Governo de Barra Mansa, Luiz Furlani, esteve na BR-393, no bairro Metalúrgico, onde estão começando as obras de contenção de uma encosta. No local também estiveram o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, o vereador Deco e profissionais da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da empresa responsável pela execução do serviço.

O secretário de Governo disse que, após a queda de uma barreira, em março deste ano, ele e o vereador Deco levaram a demanda ao prefeito. “Trabalhamos juntos ao Governo Federal e ao Dnit para que a intervenção fosse realizada e, hoje, graças a Deus, a obra se inicia, gerando tranquilidade para os moradores do local”, declarou.

A visita de Furlani aconteceu a pedido do prefeito Rodrigo Drable, que está com agenda na Defesa Civil Nacional, em Brasília, para tratar da liberação de recursos para obras de contenção em vários pontos da cidade. Drable se encontrou com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e com o secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Internacionais, André Ceciliano.

Peixoto Júnior

Também nesta terça-feira, Furlani acompanhou as obras de cobertura da quadra e do pátio do Colégio Municipal Joaquim Rodrigues Peixoto Junior, no bairro Boa Vista II.

– É um sonho antigo que logo será entregue para toda a comunidade. Fico muito feliz por mais esta conquista em nosso mandato através de muito trabalho e parceria junto ao vereador Deco. Agradeço imensamente ao prefeito Rodrigo Drable por todo o empenho – declarou Furlani.